GiffGaff

Get a free giffgaff Sim

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Olá a todos!
 
É Natal, na minha óptica Natal não se trata apenas de dinheiro, prendas, bens mas sim do partilhar do amor com aqueles que nos são próximos! Aqueles a quem podemos chamar de FAMÍLIA e os verdadeiros AMIGOS!
 
Este ano, nesta noite de 24 de Dezembro enquanto em Portugal maioritariamente todas as famílias se juntam e se celebra a típica noite de consoada! Só de lembrar os sonhos, aletria, as douradas, o bacalhau cozido com ovo e batata sem deixar escapar a típica couve portuguesa....(ai...saudade)..aqui estou eu por Londres, com uma lágrima no canto do olho por estar privado desta partilha de sorrisos e alegria, há um preço a pagar quando se tenta lutar por uma nova vida!
 
Temos que abdicar destes momentos, mas nunca esquecendo as nossas tradicoes e cultura!
 
Em conversa com pessoal do trabalho percebi que aqui pela "Ilha" no dia de hoje os amigos reúnem-se para beber uns copos e confraternizar, e sim no dia de amanha 25 então as famílias se reúnem para celebrar o Natal. Amanha pelo que percebi a Inglaterra para!! Esta tudo fechado pois no dia 25 de Dezembro é o dia da família! Um tanto quanto surpreendido visto que em Portugal quase tudo esta aberto!
Dia 26 celebra-se por aqui o BOXING DAY, e segundo a Wikipedia:
Boxing Day é o termo utilizado em numerosos países anglófonos para descrever o dia seguinte ao dia de Natal (geralmente, 26 de dezembro, excepto quando 26 cai em um fim de semana, sendo o Boxing Day adiado para segunda-feira). Neste dia, geralmente, o excesso de mercadorias de numerosos estabelecimentos comerciais entra em liquidação, sendo vendida por preços significantemente menores do que os preços originais. No Reino Unido, o Boxing Day é um dia especial também é uma data comemorativa em relação ao futebol. Ocorre uma rodada completa de todos os seus campeonatos neste dia.
 
Bem depois da lamechice e desta breve nota sobre a cultura Portuguesa e Britanica resta-me agradecer a todos pelo tempo que dedicam a leitura deste blog, que surgiu como brincadeira mas que tenho levado bastante a serio! Agradecer o apoio de família e amigos que uns perto e outros mais distantes são pecas fundamentais do meu ser! A todos os conhecidos e anónimos obrigado pelo vosso tempo, comentários e sugestões são sempre bem-vindos!
 
Fica o desejo de um Santo e Feliz Natal para todos....Espero antes do novo ano poder ainda partilhar com vocês mais algumas fotos e aventuras!
Um bem haja a todos e uma vez mais OBRIGADO!

4 comentários:

  1. Olá José

    Para te desejar um bom Natal na medida do possível
    Acredito que dias melhores virão não aqui,pelo menos nos próximos tempos...
    Portugal vai ficar numa situação ainda mais difícil ,agora imagina como será
    Estás no bom caminho e se não te deres aí pula para outro lado, o mundo é grande!
    Desejo te Boas Festas
    Rosália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de carinho e incentivo. Apesar de toda a situacao que o pais atravessa tenho orgulho em ser Portugues, e como digo na minha apresentacao para os governos existem fronteiras mas que para mim apenas existem nos mapas! No entanto ha que saber adaptar e respeitar as culturas em que nos tentamos envolver!
      Retribuo os votos agradecendo uma vez mais a leitura e comentarios assiduos ao meu simples blog!

      Eliminar
  2. Olha zé,

    Espero que esteja tudo bem contigo
    Os serviços de net e telefone são muito caros aí?
    Eu vou ter que comprar no UK os telemóveis e o cartão porque os meus telemóveis estão todos bloqueados á TMN e para desbloquear levam dinheiro, como imaginas!

    ResponderEliminar
  3. Olá uma vez mais :)
    Falo da minha experiencia e do que tive como necessidades. Eu já trazia um telemovel desbloqueado de Portugal pelo que apenas tive que adquirir um cartao. Numa loja da especialidade PhoneHouse aqui em Londres foi-me aconselhado um cartao em que a cada 30 dias tenho que carregar com £15 e da-me acesso a internet ilimitada no telemovel, 3000mensagens (sms), e 300 minutos para qualquer rede britanica.
    O preco dos telemoveis aqui é razoavel, tens dos mais simples aos mais sufisticados.
    É de lembrar que €100 sao cerca de £70...é ver quais as necessidades e que uso se vai dar!
    Ha planos mais caros e com mais minutos e mensagens, para mim este tem funcionado bem!
    Cumprimentos!!

    ResponderEliminar