GiffGaff

Get a free giffgaff Sim

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dentista Uk!!!


     Ora bem...aqui vai um tema sensível, eu tenho a sorte de não sofrer muito de sensibilidade dentária hehe mas estava na altura de dar um tratamento à boca especialmente porque um dente que tinha arranjado em 2003 se partiu no passado mês de Julho.

     Eu então ainda mais alarmado lá fui procurar um dentista aqui por terras de Sua Majestade. Visitei então na altura uma clinica "portuguesa", a recepcionista e enfermeira portuguesas de gema e o médico brasileiro. Nada contra esta experiencia, foram super profissionais, o atendimento excelente e o serviço também foi óptimo!!! O que devem estar a imaginar portanto é que tudo tem um custo, pois...nesse dia acabei por fazer uma limpeza e tapar temporariamente o dente que estava exposto e a conta foi para 60£, nada mau este preço tendo em conta os preços praticados aqui, assustei-me foi com o orçamento dado para o restauro do dente partido. Segundo o dentista a única opção era remover o dente e fazer uma coroa, ideia esta que a mim pessoalmente não me agradou muito mas como ele é que tem a formação em dentista e eu não disse que ia ponderar no assunto, visto que o importante desta visita seria não expor mais o dente aberto.
     Apos falar com algumas pessoas e olhar várias vezes para o orçamento dado surgiram várias opções entre elas:
- Fazer um grande esforço e poupar umas valentes libras para fazer o tratamento;
- Fazer um seguro dentário, aqui em média certa de 20£ mensais e cumprir com o prazo de contrato mínimo obrigatório (regra geral entre 1 a 2 meses entre todas as seguradoras que vi) para poder começar a fazer o tratamento através do seguro pagando apenas uma pequena parte do tratamento;
- Ou por ultimo uma hipótese que me pareceu mais atractiva que seria recorrer aos serviços da Faculdade de Medicina Dentaria de Londres.

     Um serviço prestado pelo King´s College London e Guy´s and St Thomas´ (ao clicarem vai directamente aos contactos para onde devem fazer o pedido de acessment onde será elaborado um plano de tratamento entre paciente e o Tutor). Eu fiz o meu pedido pelo segundo. 

     É de lembrar que como é um serviço gratuito a lista de espera é longas, após o meu registo recebi uma carta em que poderia levar ate cerca de 32 semanas até ter uma consulta de análise. Na realidade esperei pouco mais do que 12 semanas. Há que ser paciente e ter calma, se a situação é mesmo urgente não devem ficar a espera por amanha!!!

     A minha grande recomendação por este serviço não passa só por que é gratuito mas também porque é feito por estudantes de medicina dentária em final de licenciatura e que precisam de pessoas para praticar. Valorizo ainda mais pelo esforço que estes poem em fazer um bom trabalho, pois tudo o que fazem conta para as notas deles e os níveis de exigência dos professores são altos! Atenção que eles não estão lá a fazer o que lhes apetece, todo o trabalho é supervisionado por Médicos Dentistas profissionais e por enfermeiras com experiencia. De esperar também é que como ainda estão numa fase de formação os tratamentos sejam um pouco mais longos, pois eles fazem as coisas com mais calma que um dentista já experiente! Mas não vamos esquecer que é Grátis, à Borla, dado!!!

     Ate ao momento vou na quarta sessão de tratamento e têm sido espectaculares comigo, desde o dentista que esta a praticar comigo, como a enfermeira e em muito especial ao Dr. responsável pela formação do meu dentista.

     A atenção que dedicam ao paciente são excelentes, uma constante preocupação em saber se uma pessoa esta confortável e em saber se está tudo bem. É sempre feito antes de cada sessão uma análise ao trabalho feito.

     Espero em breve poder partilhar com vocês a vista que eu tenho da janela do meu dentista...vocês nem vão acreditar...fica num 21º andar em London Bridge com uma vista magnífica para a cidade! Também vou partilhar com vocês a equipa fantástica que me tem acompanhado!

     Bem, agora já tem a minha opinião e experiencia própria sobre o assunto, façam os vossos julgamentos e decidam o melhor pra vocês!! ;)

     Um bem haja a todos e continuem não só a partilhar o blog como também a pagina no Facebook!!
https://www.facebook.com/historiadeumportugues

Sem comentários:

Enviar um comentário