GiffGaff

Get a free giffgaff Sim

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Paris....2013/2014

      Ai que vergonha!!!!!! Feliz Ano Novo amiguinhos...

    Que desnaturado e vocês com razão, desculpem a minha ausência, mas mudanças na vida pessoal tomam lugar ao mesmo tempo e o tempo nesta cidade louca voa a velocidades estonteantes!!!

     Espero do fundo do coração que os vossos desejos se realizem!!!

     Bem, Paris!!!

    Regra geral Paris foi uma surpresa muito agradável, deu para visitar muita coisa, muitos lugares, explorar mais uma capital europeia e uma cultura!

     A viagem foi tranquila, como já partilhado £12,50 ida e volta de bus. A companhia escolhida foi a MegaBus, bilhete marcado com alguma ante cedência. O bus saiu mais cedo do que previsto, fizemos o trajecto por Ferry via Calais.
     Chegada a Paris perto das 6 da manha, foi curioso ver o despertar da cidade. O método de transporte escolhido foi os pés!! Já tinha lido em vários blogs que a melhor maneira de descobrir Paris seria a pé...e assim foi, segui o conselho e de nada me arrependo!
     O hotel escolhido para a estadia foi recomendado por um colega de trabalho que já lá tinha ficado por duas vezes, o que me pareceu bem e tendo em conta os preços praticados em Paris o preço foi bastante acessível!!!
     O hotel chama-se Hotel du Commerce, mas na verdade não se trata de um hotel, de hotel apenas tem o nome. Na verdade trata-se de uma residencial, não tem serviço de pequeno almoço mas dispõe de um espaço onde as pessoas podem fazer as refeições. Estava completamente consciente disso, e afinal apenas precisava de um espaço pra dormir, julgo que maior parte das pessoas vão enganadas pelo nome do negocio, mas na minha opinião pessoal recomendo, staff acessível, falam inglês, dão excelentes dicas de lugares a visitar e a cereja no topo do bolo é a localização deste espaço!! A relativamente 3minutos a pé do Panteao e a uns tantos iguais da Catedral de Nortradam e do rio! Como ainda bónus nesta mesma rua Woody Allen filmou "Meia Noite em Paris!"

     Nas primeiras horas por Paris tinha a sensação que estava em Lisboa, avenidas grandes e de arquitectonica muito semelhante (atenção que não percebo nada de arquitectara lol), o transito a andar no sentido correcto hehe, confesso que após um ano em Londres fiquei baralhado as primeiras vezes a atravessar a rua pra ter a certeza de que lado vinha o transito!
     A primeira compra em Paris foram "Du Croassant, servo ple" lol hahaha falo melhor que escrevo mas ate que me safei a falar portufranholes lol uma mistura de Português com Francês! Na verdade os croassant mais deliciosos que comi na minha vida!!

     Ao longo dos dias foi possível também notar a forte presença da comunidade Portuguesa em Paris, pois era recorrente dar meia dúzia de passos e ouvir alguém a falar a língua de Camões! No entanto não encontrei comercio Português, apenas consegui ouvir a nossa magnifica língua!

     A grande decepção de Paris confesso que foi a Torre Eiffel, não sei porquê tinha a ideia de algo imponente, de grandes dimensões...e na noite de passagem de ano estava anunciado um "light show" que não passou nada mais nada menos de que umas luzes a brilhar na torre que curiosamente aconteceu todas as outras noite também! Fogo de artificio apenas o que os locais levaram e fizeram rebentar! Para balançar todos os transportes foram gratuitos das 17h do 31 de Dezembro ate as 12h do 1 de Janeiro.

     Visitar Paris levou a fazer uma média de 15/20kmts a pé todos os dias, confesso que no 4 dia os meus pés já choravam por descanso!

Atraçoes visitadas: Arco do Triunfo, Champs-Élysées, as inúmeras catedrais, Cathédrale Notre Dame, Torre Eiffel, Janne D´Arc, Jardim do Luxemburg, Museu do Luvre, Palácio dos Inválidos, Praça das Piramides, Moulin Rouge, Basílica de Sacré Cœur(foi um enorme desafio subir aqueles degraus todos), a Opera,  o túnel em que a Princesa Diana morreu, a estátua da Liberdade em versão mais pequena que os EUA mandaram em agradecimento e a Chama da Liberdade!

     O ultimo dia por Paris foi dedicado a fazer a pé o rio todo de uma ponta a outra pela cidade, e foi magnifico!

     Notas de interesse:
- Os parisienses andam muito a pé!
- Os queijos...deliciosos
- Paris à noite é lindíssima
- Adorei ver bicicletas antigas por todo o lado, ao contrario de Londres que tudo anda com cada bicicleta pra ver quem chega primeiro ao trabalho

 






 


 


 



 



 























- Adorei ver os parisienses de pão na mão, baguete, e a comer ao mesmo tempo

     Ficam aqui algumas fotos dos lugares por onde passei! Todas as fotos são de autoria própria qualquer duvida é favor contactar...e não esquecer de convidar os amigos a seguir o blog e a pagina de Facebook!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário