GiffGaff

Get a free giffgaff Sim

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ultimos preparativos!!

Boa noite!!!
Como é sabido para alguns, para outros ficam saber estou de saída do país! Sim vou seguir o conselho do meu novo patrão! Hoje fui oficialmente considerado desempregado, fiquei curioso em saber se o meu numero ajudou a subir a percentagem para os 16% de população em idade activa desempregada, ao que o Sr que me atendeu no IEFP, soltou uma grande gargalhada embora a situação do pais no geral não seja muito bonita! O meu novo patrão então como devem saber chama-se Passos Coelho, e por sugestão dele vai tudo a emigrar! :) vou seguir o conselho dele a ver no que vai dar!
Mas até chegar aqui o dia foi muito longo!! Isto porque os nossos serviços em Portugal depois de um feriado a meio da semana, 1 de Novembro (dia de todos os santos), nem a meio gás funcionavam!
Eram 5da manha quando acordei para estar o mais cedo possível na segurança social do Areeiro em Lisboa, e tentar ser bem dos primeiros!  E de facto consegui...fui o primeiro, mas não por muito tempo isto porque eram umas 7da manha quando um funcionário chegou ao pé de mim e me perguntou o que estava ali a fazer e eu com toda a alegria respondi: "Sou o primeiro da fila, vim tratar dos papeis para o sub. de desemprego" o funcionário com um sorriso do estivo, vais-te tramar, vira-se pra mim e diz: "Ho jovem..isso já não se trata aqui, aqui é só com marcações telefónicas, para ter atendimento directo o melhor é ir já para uma loja do cidadão antes que acabem as senhas" Eu incrédulo e naqueles minutos em que ficamos estáticos e parece que o mundo a nossa volta não anda pus-me a correr em direcção ao carro e puxei por todos os cavalos que tenho debaixo do capo e la fui eu até a loja do cidadão nas Laranjeiras...quando lá chego já estava uma fila enorme (já era de esperar para meu desolamento) mas consegui um lugar sem ter que pagar parquímetro, já não foi nada mau! Com isto lá vou eu para a fila e puf....numero 38 pra segurança social   :(
Consegui ser atendido as 14h da tarde para me dizerem que afinal não era ali que se tratava do papel que precisava mas sim directamente no centro de emprego da área de residência! Estava calmo por fora mas por dentro com uma vontade enorme de dar um grande berro!!!! Foi mesmo frustrante! Bem, decidido que tinha que ir a Vila-Franca de Xira tratar da papelada lá vou eu ao aeroporto tratar da passagem aérea! Bilhete levantado e paga a taxa por ter que antecipar o voo uns dias lá me ponho eu a caminho do IEFP para tratar do assunto!
Tive o prazer de falar um pouco com o funcionário que me atendeu e foi o melhor do dia para me descansar um pouco o cérebro!
Foi um dia em pêras!!!!!
 
Ps:peço desculpa mas hoje não há foto! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário